terça-feira, 14 de abril de 2009

Pirataria Virtual

Mais uma polêmica assola o Morumbi, terra da Princesa da Zona Norte. A escola não participou do pacote de CD do Leonardo Bessa, e gravou sua faixa independentemente na cidade de São Paulo.

Até aí tudo corria bem. Até que a escola resolveu apresentar o samba nos chats. Porém, o erro estava aí. Os milhares de ouvintes, por sinal muito inteligentes, pegaram o Audacity (sem propaganda viu!) ou outro programa de gravação, e copiaram a faixa da escola.




Mas o pior estava ainda por vir. A mais de um mês da divulgação do CD, a faixa está nas mãos de todos os espectadores da folia virtual. A escola já entrou com uma procuração na defesa civil e no ibama, de acordo com o carnavalesco André Rodriguês:

- Maluco, já entramos com a parada na justiça! O Pinho já mandou o bagulho pra Defesa Civil, e o Art já entrou com processo no IBAMA, afinal nossa faixa original já está em extinção! Isso é um absurdo, brother! Querem boicotar a nossa escola - afirma um irritado Dedé.

Entramos em contato com o Arthur "Manguaça" Macedo, diretor da escola, que, apesar de embreagado, no concedeu uma respota:

- Oxente! Pegaram o que da Princesa? A faixa? Mas que faixa? Da porta do Barracão? Aaah do CD? Pois é, meu amigo! Você sabe que eu gosto muito de você! Mas é o que aconteceu foi isso aí! Quando acabar esse showzaço de Victor e Léo, eu vou na tal da Ibama vê os bicho lá! Mas agora eu só quero saber de Borboletas! Vem pra cá dançar comigo... - afirmou o Art que saiu atrás de um travesti para dançar a música da Dupla Sertaneja.

Entramos em contato com o presidente da escola João "Improta" Pinho, que é dono de uma rede de produtos chineses, e que por isso detém grana suficiente para bancar a escola da Zona Norte sozinho, que nos deu sua visão sobre o assunto:

- Isso é uma tremenda sacanagem! Quando cheguei-me com meus produtos "Made In China" todos me queriam minha cabeça porque afirmavam ser piratas, mas são coisas de ótima qualidade como se precebe-se, mas agora querem boicotar minha escola com essa atitude "desesprezível" de pirataria de CD. Vou por todos dentro das grades - afirmou um exaltado Pinho.

Procuramos o novo vice-presidente da liga pra saber sua opinião sobre o assunto, o Rodrigo "Bom Humor" Raposa, que nos respondeu:

-Foooooooooooooooooooooooooooooooooooodaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-seeeeeeeeeeeeeeeeee

Nós voltamos a qualquer momento com mais notícias sobre o caso de pirataria na escola azul e branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário